Biblioteca do Terror: Resenha: Zumbis: Terror no Hospital – Oafson Samurn

Biblioteca do Terror: Resenha: Zumbis: Terror no Hospital – Oafson Samurn.

 

Sinopse:
Um hospital interditado pelas autoridades, funcionários e pacientes presos com criaturas sedentas de sangue. A praga se alastra enquanto pessoas buscam uma saída deste cenário de horror. Acompanhe esta história de terror e ação através da perspectiva de diferentes personagens.
 
”Ofegante e assustado, eu entrei na sala, estava escura, empurrei uma mesa para escorar
porta pensei que tentariam entrar, mas não aconteceu me parecia que eles empurravam,
mas não viraram a maçaneta, ainda olhava para porta quando fui pego, um braço envolveu meu pescoço enquanto algo pontiagudo apertava minhas costas, senti o hálito quente quando ela perguntou:
– Morderam você?”

Opinião:

   Zumbis Terror no Hospital é um livro pequeno de leitura rápida, mas carregada de tensão, com uma narrativa concisa e simples, o autor consegue criar a sugestão de uma cena que é completada pela própria imaginação do leitor, no momento da leitura, fazendo com que haja uma maior identificação com os personagens e seus atos. O foco da história não são os zumbis, mas sim as reações das pessoas perante o vírus e aos infectados e o completo caos que se segue.
   A narrativa é construída a partir da percepção dos personagens dos acontecimentos, cada capítulo possui um narrador diferente de modo que muitas vezes, as histórias se intercalam criando linhas que vão tecendo gradativamente a história.  Apesar do livro não ter um local especifico onde tudo ocorre, não é difícil imaginar isso acontecendo no hospital mais próximo da nossa casa de modo que a identificação com a história é um dos pontos fortes que o autor construiu.  Os personagens são bem reais, apesar de que suas emoções poderiam ter sido bem mais aprofundadas, e nos levam a torcer pela sua sobrevivência em momentos crescentes de tensão que prendem a atenção até o final.
  Terror no Hospital é um livro de um autor iniciante que mostra todo seu potencial, a única coisa ruim é o tamanho do livro, parece apenas um aperitivo delicioso que te deixa com mais fome ainda. O bom é que a continuação já saiu… 
 
Minha nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (8/10 Caveiras) 

Deixe um comentário